Sal e Luz

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI


Introdução: A sua vida tem algum impacto no mundo?  
Jesus disse: “Vós sois o sal da terra[...] Vós sois a luz do mundo “(Mat. 5:13-14).
Em outras palavras, o nosso impacto sobre os outros deve ser tão significativo como o sal tem efeito sobre comida ou a luz tem na escuridão. 
As pessoas devem ver algo atraente em nós. Como nós permanecemos em Jesus, Ele brilha através de nós para impactar os que nos rodeiam.





II. Somos chamados a ser sal.
A. Sal preserva. Nos tempos antigos, o sal era usado para manter a carne e assim evitar que ela se estragasse. O sal era tão importante para conservar as carnes como um refrigerador ou congelador é para nós hoje. Quando nós representamos fielmente Jesus Cristo, temos uma influência positiva sobre nossa cultura.
B. Sal dá sabor. Como crentes, nossa vida deve fazer a diferença, assim como o sal muda o sabor dos alimentos. Mesmo que nós não sejamos bem-educados, ricos, ou poderosos, que possamos impactar sobre os outros. Precisamos permitir que o Espírito Santo em nós gere mudanças poderosas no “sabor” da sociedade.
C. Sal penetra. Não é preciso muito deste tempero para afetar o gosto do prato inteiro. Isso é o quão penetrante a influência de uma vida piedosa pode ser.
D. Sal cria sede. Quando você anda em paz, confiança e segurança, especialmente no meio da dor ou sofrimento, você demonstra que você encontrou a fonte da paz. Seu estilo de vida piedoso cria uma sede para a verdade.
E. Sal se espalha. Um pouco de sal se espalha por todo um lote de alimentos. Essa é a maneira como o evangelho opera. A mensagem de Jesus Cristo começou com um pequeno grupo de discípulos espalhados por toda a terra hoje são mais de dois bilhões. Compartilhar o que Jesus fez por você, pessoalmente, é uma das formas mais eficazes de evangelismo.
F. O sal pode perder sua força. Jesus disse: “Se o sal se tornar insípido, como pode ser salgado de novo? Já não é bom para nada “(Mat. 5:13). 
Nos tempos bíblicos, o sal era coletado por evaporação da água do mar. Terra ou areia, por vezes eram recolhidos junto com a água. Com a mistura resultante, o sal não era muito salgado, e muito era descartado como inútil. De forma semelhante, os crentes que toleram o pecado em suas vidas perdem sua capacidade de impactarem outros com o evangelho.

III. Somos chamados a ser luz.
A. Luz vem de Cristo. Jesus disse aos Seus seguidores que eles eram a luz do mundo (Mat. 5:14). A fidelidade dos discípulos de Jesus, que eram, em sua maioria, pescadores incultos, mudou o mundo para sempre.
B. Luz aponta o caminho. Farol orienta os navios nas águas traiçoeiras. A lanterna ilumina o caminho à noite. Peça a Deus para dar-lhe oportunidades para aconselhar os outros crentes ou compartilhar o plano de salvação com aqueles que não foram esclarecidos.
C. Luz se nota. Uma vela pequena pode ser visto em uma sala enorme. Você não precisa de credenciais notáveis para compartilhar a verdade sobre Jesus Cristo.
D. Luz pode escurecer. Em uma lanterna de querosene, o pavio deve ser mantido aparado para obter uma chama brilhante. Se o pavio é muito longo, ele cria a fuligem nas paredes do vaso e a luz brilha menos intensamente. Isso é similar ao que acontece quando nós toleramos o pecado em nossas vidas. Mas, se andarmos em obediência a Cristo, não irá dificultar a sua luz de brilhar através de nós.
Conclusão: Que tipo de impacto você está tendo? Você está sendo sal e luz em sua comunidade? Ou é o impacto da sua vida diminuída por causa do pecado, de falta de compromisso, ou mundanismo? Seu comportamento, caráter e conversação, quer atrair as pessoas para o Filho de Deus ou afastá-los?  
O Senhor nos chama à pureza.  
Quando nós procuramos agradá-Lo com nossas vidas, nos tornamos sal e luz para o mundo.


Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

1 comentários:

1.Seu comentário nos incentiva a postar mais mensagens;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Não faço parcerias por meio de comentários;

EmoticonEmoticon