Enquete - Rock e Rap Gospel, modismo ou arma de evangelização?

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI

rap-gospel-
Rock e Rap Gospel, modismo ou arma de evangelização?

Há algumas décadas atrás era quase impossível, encontrarmos bandas de rock e grupos de rap que fossem do segmento gospel, mas com o passar dos anos o segmento neopentecostal no Brasil cresceu e com isso veio tambem a introdução de outros estilos musicais no gospel brasileiro , como rock, rap e até mesmo o funk carioca.
Mas mesmo com a secularização dos estilos, tais ritmos dividem opiniões entre os pentecostais.

No ultimo domingo esse assunto foi muito debatido em nossa escola dominical, e como sempre as opiniões divergiram e não chegamos a um  consenso.

Como achei o assunto interessante e sou blogueiro, resolvi fazer uma pequena entrevista com alguns de nossos irmãos que possuem opiniões diferente, para entedermos melhor seus posicionamentos.


rock-gospel
Contras


Pr. Valtair de Assis

"Esses estilos musicais não trazem espiritualidade para a igreja,mas sim gritos e pulos sem objetivo, tais ritmos despertam as recordações do velho homem que bebia fumava e se prostituía, se for para introduzir algo na igreja que não traga lagrimas, arrependimento e adoração, então que seja anatema, podem me chamar de velho quadrado o quanto quiserem."

Diácono Sergio Alves

"Essa secularização destruiu as igrejas européias, e tem devastados as igrejas americanas, sempre que a igreja tenta acompanhar o mundo ela vai esfriando até morrer, antes da minha conversão eu adorava rap, assim que me converti comprei um cd de rap gospel, mas quando eu ouvi a sensação foi horrivel ,aquilo já não fazia mais parte de mim, foi muito estranho e desde então nunca mais ouvi."

Prós

Diacono Carlos Gutto

Eles dizem que o rock e o rap são de origens mundanas, mas se for parar pra pensar todos os estilos são de origens mundana, por acaso foi algum crente que criou o sertanejo? por acaso foi algum crente que criou o pop? não! e no entanto todo domingo eu vejo os irmãos louvando a Deus com tais estilos. Isso pra mim é hipocrisia, esses estilos tem sido uma grande arma na evangelização e muitas pessoas tem conhecido a palavra de Deus através destas musicas.
Não importa a maneira o importante é que o evangelho seja anunciado.

Claudio 
Faz oito anos que me converti, e tenho escutado rap gospel desde minha conversão,nunca me senti atraido ou impulsionado a voltar para o mundo do pecado, muito pelo contrario, quantas e quantas vezes fui edificado e fortalecido ao ouvir os grupos de rap gospel, isso pra mim é um grande preconceito que vai ser quebrado aos poucos, muitos dos meus antigos amigos tem conhecido a palavra de Deus através do rap.

E você ? Qual a sua opinião sobre este assunto?
Deixe sua opinião logo abaixo

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

13 comentários

sempre fui de igrejas pentecostais, que abomina o rap, o primeiro grupo que ouvi foi apc16 ,vejo letras inspiradas por Deus no rap, muito mais as vezes que as músicas aceita pelas igrejas fico pensando, sou espiritual ou mundano pense nisso!

Sempre vai haver esta dúvida e esta polêmica!

EU CANTO RAP GOSPEL, CANTAVA NO MUNDO, ME CONVERTI, JOGUEI FORA TODOS OS CDS VELHOS, RENUNCIEI AO RAP, SÓ PREGAVA E CANTAVA LOUVOR POR 8 ANOS NA IGREJA, QUANDO OS PAIS ME DIZIAM, TU É JOVEM, ORA PELO MEU FILHO NAS DROGAS, ORA PARA ELE SE CONVERTER, ORA PELO MEU FILHO DESVIADO, JOVENS, ENTÃO, VI QUE MEU TALENTO ESTAVA ENTERRADO, ESCREVI DUAS LETRAS MOSTREI PARA MEU PASTOR DA MINHA IGREJA A.D. MADUREIRA DE GRAVATAÍ-RS, ELE LEU E PERMITIU CANTAR SÓ NA JUVENTUDE, MAS CRESCEU E CANTAMOS EM VÁRIOS MINISTÉRIOS, ACHO QUE O QUE VALE É O VASO, SE TEM COMUNHÃO COM A IGREJA, INDEPENDENTE DO ESTILO, SE LOUVA A DEUS OU A SI MESMO, SE TEM VIDA DE ORAÇÃO OU NÃO. MAS É UMA FERRAMENTA PARA EVANGELIZAÇÃO, E AS LETRAS DEVEM SEREM CRISTOCÊNTRICAS, VERDADEIRAS E COMO FAZEMOS, NÃO SÓ CANTAMOS, MAS PREGAMOS E FAZEMOS O APELO, APESAR DE CANTARMOS POUCO EM 2013, FORAM 8 ALMAS PARA JESUS, CANTAMOS EM CASAS DE RESTAURAÇÃO, IGREJAS, ESCOLAS, PRAÇAS, RAP GOSPEL, facebook.com/visão.defé VISÃO DE FÉ NOME ESCOLHIDO PELO MEU PASTOR. PAZ. LUCIANO

PARA SABER MAIS: (51) 85238100 NOSSO CONTATO, GANHAMOS UMA ALMA QUE COLOCARA A PRIMEIRA VEZ OS PÉS DENTRO DE UMA IGREJA EVANGÉLICA POR QUE SABIA QUE IRIA TER RAP, ELE ERA FILHO DE MASSOM E HOMOSSEXUAL, HOJE SERVE A CRISTO.

Creio que Deus pode agir de várias formas para alcançar o perdido,porém tenho visto uma perda muito grande na espiritualidade das igrejas por conta disto,crentes que só agitam mas estão vazios por dentro,pessoas sem caráter ,que não fazem nada pelo próximo,infelizmente virou moda ser crente,estão tolerando muita coisa entrar nos templos.O próprio diabo se transforma em anjo de luz para atingir seu propósito que é nos destruir,se somos sal da terra ,temos que influenciar e não sermos influenciados por culturas e correntes de pensamentos diferentes...Temos que influenciar com nosso caráter em Cristo e com a palavra de Deus...

CARO ANÔNIMO, A ESPIRITUALIDADE NÃO É SÓ DENTRO DAS IGREJAS, É NA VIDA DO CRISTÃO, OUTRA COISA, SE PREGASSEM A PALAVRA DA VERDADE COMO DEVE SER, ISSO IRIA MELHORAR UM POUCO, MAS ENTENDA O PROPÓSITO EVANGELÍSTICO, OS CULTOS DE JOVENS COMO "ANTIGAMENTE" NÃO SURTE MAIS O MESMO EFEITO, POR QUE ? FALTA DE ESPIRITUALIDADE ? ACHO QUE CADA UM DEVE OLHAR PARA SÍ E PENSAR: SERÁ QUE SOU CRISTÃO MESMO ( PARECIDO COM CRISTO ) OU VAMOS FAZER COMO O APÓSTOLO JOÃO EM LUCAS CAP. 9 VERS. 49 - 50.

Tudo evoluiu inclusive a vaidade, o comércio, a apostasia, o estrelismo, a sensualidade e a indulgência. Tudo evoluiu, exceto a espiritualidade – o compromisso com Cristo, hoje em segundo plano.

O problema do barulho sem unção. Alguns cantores acham que incitando o povo a fazer barulho, levando-os a histeria coletiva, estarão promovendo um mover de Deus. Isso não é verdade. Barulho não é sinal de relevância. Nosso culto precisa ser racional, isso é, lógico. Precisa ser inteligível. A gritaria é o extravasar da emoção e não um sinal de espiritualidade.

A maioria dos cantores evangélicos se comporta como artistas e não como servos. Assumem sem qualquer pudor a postura de um ídolo e não de um irmão que recebeu um talento de Deus para a Sua glória e louvor. Isso é decisivo para a comunicação do Evangelho através da música, pois a forma e a essência como se conduz um ministério, contagia ou afasta as pessoas de Cristo.



Não há espiritualidade sem a palavra de Deus

Muitas igrejas têm criado diversas estratégias para atraírem o publico jovem, algumas idéias são até boas, mas a maioria são mundanas, profanas e incompatíveis com a palavra de Deus.
Se usarmos estratégias mundanas, teremos jovens mundanos, se usarmos a palavra de Deus teremos crentes espirituais.
Quantas igrejas tem substituído o alimento santo por shows gospel, baladas gospel, e outras invenções gospel que há por ai.
Quantos cristãos anorexos estão por ai magros e esqueléticos, sem vida com Deus, sem experiência, sem graça e sem testemunho.
Não lêem, não ouvem e não carregam mais a palavra em si.
‘Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. “


Louvo harpa louvor corinho e sou mc e ministro da palavra quem critica o rap e rock gospel na maioria das vezes não fazem nada na igreja e tem medo do rap e rock gospel porque a gente desmascara o erro que acontece na igreja e impu ciona os prejudicado dentro da igreja a ergue a cabeça e seguir para o alvo que é Cristo.
Na favela é a gente espirado pelo Espirito Santo que faz o vida louka abaixa a arma e aceita a Cristo.
Se Deus me chamou e o espirito Santo me da a rima sei que quando alguém se levanta contra esta se levantando contra o próprio Deus e vai apaga o preço enquanto eu faço Beat box

http://www.youtube.com/watch?v=q_0HrGneL88

http://www.youtube.com/watch?v=q_0HrGneL88

o que vcs preferem, que cantemos no mundo onde vendem bebidas, etc... ou na igreja louvando a Deus ?

http://www.youtube.com/watch?v=q_0HrGneL88

1.Seu comentário nos incentiva a postar mais mensagens;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Não faço parcerias por meio de comentários;

EmoticonEmoticon