Pr. José Welligton critica Assembléias que abandonaram usos e costumes

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI

JOSE-WELLIGTON
Durante uma reunião com obreiros da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) o pastor José Wellington Bezerra da Costa criticou a inclusão de usos e costumes que não fazem parte da doutrina da Assembleia de Deus.
“Nós estamos, paulatinamente, imitando e aceitando os costumes dos samaritanos”, disse ele. José Wellington lembrou a criação da Assembleia de Deus que é uma igreja avivada, não por mãos de homens, mas pelo Espírito Santo.
“Estamos caminhando para uma igualdade, já existe muitas coisas do costume dos samaritanos que nós já estamos aceitando. Há muita coisa entre nós que não é da Assembleia de Deus”, disse o líder.
José Wellington citou que essas influências estão deixando os cultos mais frios, sem a presença do Espírito Santo que cura e liberta as pessoas.
O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) também falou sobre as igrejas que não tocam mais hinos da harpa para tocar aqueles que fazem as pessoas baterem palma.
“Os samaritanos trouxeram alguns corinhos e muita ‘bateção’ de palma,  alguns conjuntos que começam o culto para animar… irmãos, culto não é programa de auditório”, disse.

Mulheres com cabelos curtos, enfeites de jóias, homens com cavanhaque, grupos de dança nas igrejas e outras coisas foram criticados por José Wellington que afirmou que a “Assembleia de Deus já não é mais a mesma”.

ASSITA

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

6 comentários

me admira muito ele querer cobra alguma coisa sendo que ele tem um programa de televisão e quer cobra das pessoas que deixo de lado os usos e costumes.seja exemplo pra pode cobra dos outros.

Usos e costumes não salva ninguém! o que importa é um coração puro e uma vida reta diante de Deus, as pessoas querem cobrar usos e costumes mais não querem falar o que fazem com o dinheiro da casa do Senhor.

Quero ver falar assim em uma reunião da Convenção Geral em época de eleição.
Isto é quase uma declaração de incompetência de quem esta a frente da convenção geral a tantos anos.
Entendo que os costumes não salvam, mas junto com eles alguns princípios também estão indo embora em alguns lugares, ja não se diferencia mais ninguém.

Usos e costumes comparar com os samaritanos por favor vai pregar o evangelho. A AD não [é mais a mesma por causa das fofocas e divisões e a usura pelo maior dízimo, este são os verdadeiros motivos do esfriamento.............

A IGREJA DO SENHOR JESUS É AQUELA QUE APRENDE-SE, TER FIDELIDADE,E HONRAR A TRINDADE. COMO TAMBÉM SER UMA IGREJA DE CORAÇÃO QUEBRANTADO E PERDOADOR,A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL. DEUS QUER UM CORAÇÃO SINCERO E PURO. NÃO É USOS E COSTUMES, POR QUE USOS E CUSTUMES FOI O HOMEM QUE CRIOU! SE OLHARMOS MAS DEFEITOS ENCONTRAREMOS EM TODAS AS IGREJAS COISAS PIORES.

usos e costumes foi o homem quem criou então deixaram de ler as instruções do Apostolo Paulo que dizia sobre as mulheres se vestirem com modéstia ?? precisamos todos nos voltar as escrituras estão manipulando e distorcendo a Palavra de Deus para que ela se encaixe no mundo quando na verdade o mundo que tem que ser moldado para caber na igreja ....A igreja esta sendo transformada pelo mundo o Texto fora do contexto vira um pretexto para o erro Jesus não e açougueiro pra querer so o coração Ele diz que temos que ser santos em toda a nossa maneira de viver ,não so na língua ,mais no que veste em como anda em como fala com as pessoas !!! Porem não basta apenas criticas tem que haver uma mudança de verdade e esta mudança sabemos que muitos discordarão porem so restarão os que realmente estão dispostos a passar pela porta estreita do céu!!!

1.Seu comentário nos incentiva a postar mais mensagens;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Não faço parcerias por meio de comentários;

EmoticonEmoticon