Igreja evangélica é fechada por excesso de barulho no interior de São Paulo

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI

igreja-evangelicas
Igreja é Lacrada
Uma igreja evangélica da cidade de São José do Rio Preto não poderá mais realizar cultos por conta do excesso de barulho que há dois anos tem incomodado a vizinhança do bairro São Francisco.

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Santos da Rua Dante Andreolli está impedida de funcionar de acordo com uma liminar assinada pelo juiz Flavio Dassi Viana, da 6ª Vara Civil que considerou as denúncias dos vizinhos.

O pedido para o fechamento do templo partiu do promotor Claudio Santos de Moraes que entrou com uma ação civil pública com base nas várias multas e advertências por excesso de barulho que a denominação já recebeu.

Em 2012 a AD Santos precisou adequar o espaço para impedir que os ruídos passassem dos 60 decibéis que são estabelecidos para áreas residenciais mistas. Mas apesar do isolamento acústico os cultos noturnos ainda incomodavam os vizinhos.

Recentemente uma fiscalização feita com técnicos especializados da prefeitura constatou picos de 90 decibéis durante uma cerimônia que acontecia por volta das 21h. Seis medições foram feitas no local tendo intervalos médios de seis minutos cada, por meia hora.

Diante disso o juiz precisou determinar que nenhuma atividade ruidosa seja feita dentro do templo. Na decisão Dassi Viana escreveu que a denominação deve se abster de “qualquer atividade ruidosa que não atenda aos padrões estabelecidos pela Norma 10151 da ABNT”, caso descumpra essa decisão, a Assembleia de Deus terá que pagar uma multa de R$ 2.000,00 a cada ocorrência.


Através de seu advogado, Alisson Renann Alves de Oliveira, a igreja – sediada em Santos – respondeu que irá cumprir a ordem judicial. “A posição da direção é de sempre cumprir a ordem, porque senão estaria indo contra os próprios princípios da igreja que são justamente agregar a comunidade”.

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

70 comentários

A lei só vale pro povo de Deus! E os bailes fank que são uma tremenda de poluição sonora... O que eles dizem? Lei safada essa!!!

É com certeza se fosse um baile funck ou algo mundana os vizinhos não reclamaria. Mas temos que ser forte porque maior é o que está com nós

E avouta do mestri nois nao podemos mais ter aliberdadi de fala da palavra a bíblia dis que averia de chegar um tempo que muitos vao querer ouvir e nao vai ter como a ora e esa olha que coisa

Perseguição. A blibria não mente. É perseguição dos ímpios . Mas Deus na causa . Ho Aleluia

Se receberam tantas notificaçoes e não mudaram, a culpa é deles mesmos. Com certeza antigamente, após a crucificação de Jesus, os cristãos tinham que fazer tudo as escondidas, pois era muito perigoso, havia perseguiçoes infinitas. Hoje temos a liberdade de religião, mas não temos o direito de incomodar as pessoas e achar que está tudo bem, e que isso é obra de Deus. Deus quer que tenhamos uma vida correta, então sejamos honestos, faltou sim, RESPEITO AO PROXIMO. Falo com toda a propriedade pois sou cristã, então nem adianta criticar meu comentário. Não somos deste mundo, mas vivemos nele, portanto, sigamos as regras impostas, independente se é valida para todos ou só menos afortunados.

Jesus disse que padeceria-mos perseguicoes

Esses são um rebanho de hereges enviados de Satanás para empedir o povo de Deus de ganhar almas, enquanto eles estão perseguindo o povo de Deus os bandidos, traficantes estão matando muitos inocentes e mais estão matando policiais tbm.
Esses camadas de safados, traidores de Cristo é isso q eles tem p oferecer a Deus.
Mas a resposta melhor vem de Deus e cada um deles vão pagar de acordo o q eles estão fazendo.

nunca vi notícia que a lei lacrou um centro espírita por causa do barulhoa,nunca vi ninguém denuncia. e olha que viram a noite e vai até o dia seguinte.agora con o povo de Deus é essas perseguições.eles fazem essas leis para tentar para o povo de Deus.absurdo.

bom estamos aqui para dar testemunho ;o melhor seria abaixar o som ´pra nao feichar a igreja e aproveitar e evangelizar essas pessoas que a igreja estar ali e pra avisar do fim do mundo ;estamos num tempo de persseguicao

Certo vc tambem sou cristão e devos respeitar o espaço dos outros tem q ser tudo com ordem de desençia.

Nada melhor q evangelizar cara cara na rua. Sem som somente com a bíblia na mão e a autoridade de Deus. Q Deus seja louvado mais sempré respeitando o diteito do próximo.

Vale pra todo barulho! Basta ter alguém pra reclamar e ir com processo! Sentar à bunda na cadeira e ficar reclamando não faz aparecer fiscais!

Ultimamente ele não tá sabendo muita coisa nao! Abandonou o mundo isso sim...kkkk somos marionetes dele... Chame ele de volta!

Se aconteceu, foi com certeza permissão de Deus e ele sabe de todas as ciosas!

Peedoe-o Santo Deus ,tenha piedade dessa alma.pq ele nao sabe o que diz.

É por isso que a bíblia nos ensina a fazer tudo com ordem e decência.

Dai a Cesar o que é de Cesar.. E dai à Deus o que e de Deus. Vivemos neste mundo, preconceituoso, cheio de maldade, o que os cristãos esperam, acham que o diabo, vai deixar pregar o Evangelho em Paz. Naoooo. Haverá muitas perseguições e nem começaram ainda. Muitas mortes, muitas prisões, tudo para cumprir as Escrituras Sagrada. Não se surprenda, Cristãos. JESUS, foi perseguido e morto. Para nos salvar. O diabo, fecha uma igreja, Deus abre 10, 100 e assim por diante
Fiquem todos com Deus. E meditem, nestas palavras.

qd se trata da parada gay ninguém reclama onde ah sexo nas ruas ,drogas e um barulho infernal, q deus venha ter misericórdia desse povo!

Ta ne,gente a palavra de Deus esta se cumprindo nao adianta reclamar,discutir,tentar ofender os outros fazer o que e uma realidade Jesus esta voltando.

Mas bem q o povo adora berrar GOLLLL nos estadios! Bem q podem festejar td sua alegria nos CARNAVAIS! Mas td q o povo d Deus faz esta errado! Nao sou contra a lei. Pq a biblia nos ordena q façamos isso. So acho q as pessoas kerem calar o povo d Deus enquanto o resto do mundo pode fazer o q kizer! Eu AMO AMAR A DEUS e louvar Ele eh a minha alegria. Mas eu kero ver o mundo nos calar no grande dia.

Conversa, morei próximo à um clube que nos finais de semana é um barulho infernal, reclamamos, fizemos abaixo assinado, reuniões de associação e nada resolvido, eu morava de aluguel me mudei e os proprietários sofrem até hoje, além do barulho os bebados e pessoas gritando palavrões no final do baile.. isso é lei pra todos?

Vi um comentário aqui e tive que concordar. Também sou cristão, membro da Ass. de Deus em Nova Iguaçu-RJ. Ai de mim querer criticar o pastor, anjo da igreja. Mas também acho que faltou um pouco de sabedoria sim. Já que o artigo diz que a igreja recebeu vária multas e advertências por excesso de barulho. Não prejudicaria em nada reduzir o volume do som. Nós não estamos aqui para espalhar e causar contendas, mas sim para ajuntar. Nós sabemos que o mundo realiza as suas festas com o volume nas alturas e nada disso acontece. Porém, nós não devemos nos comparar ao mundo. Nós somos o sal da terra. Temos que fazer a diferença. Para isso que fomos chamados. Não vai ser tentando fazer mais barulho do que eles que nós vamos conseguir alguma coisa. A obra de Deus deve ser feita com ordem e decência.
Essa é a minha opinião.
Fiquem todos na Paz e que Deus vos abençoe!

A palavra de deus nos fala que tambem seremos perseguidos por amor de cristo entao nao importa se fecharam a igreja faremos nas praças nas ruas no monte nas casas olha so satanas nao pode parar a obra de deus porque ele ja esta condenado fechou uma porta deus abre 1000 entao essa atitude da comunidade de fechar uma igreja e sinal que a vida deles nao passa de um sepulcro caiado so bonito por fora mais podre por dentro mais tenho certeza que em nome de jesus eu creio que cada um que fez esse abaixo assinado vai se tornar um servo de deus mais primeiro vai passar no estreito do senhor vai pro deserto pra ser provado vai ser humilhado passar fome despreso doença e todos verao o quao grande e o meu deus

TODO JOELHO SE DOBRARÁ DIANTE DE DEUS, TODA LÍNGUA CONFESSARA QUE SÓ´O SENHOR É DEUS.

TODO JOELHO SE DOBRARÁ DIANTE DE DEUS, TODA LÍNGUA CONFESSARA QUE SÓ´O SENHOR É DEUS.

E justamente por decisões judicias que devemos está debaixo da Lei;pois promotor de Justiça ele não vai ao Centro espirita porque ele e um espirita,ou alguns fazem parte de algum movimento que e contra as igrejas e as pessoas elas estão mais inclinada ao mundo e por isso temos que obedecer. Pois somos servos de Deus e o mundo jaz do maligno.isso vai de mal a pior haverá tempo em o diabo reinara sobre a terra e med.em AP.22:15 e no mesmo livro diz:AP.3:11 guarda o que tens.

Tudo é na permissão de
Deus, não cai uma gota d'água sem a permissão de Deus, nem uma folha da arvore cai se o Senhor não deixar.

Interessante centros de macumba virando a noite batendo tanbor e berrando pode ? A lei nao e para todos piada essas leis

quando é uma balada ninguém reclama.cristo estar voltando.

Sou evangelica, e na igreja em que frequento adoramos e louvamos a Deus com ordem e não precisamos gritar, espernear, pular, girar ou rodopiar pra sentir a presença de Deus.E mais, Deus não é surdo.

Tudo isso mostra que está próximo todos os sinais iram se cumprir

Sou evangélica mas estou afastada , pois a igreja onde congrego vive mudando por denuncia do barulho . Mas realmente eu não sou contra as denuncias porque tenho problema auditivo e uso aparelho , mas quando vou ao culto tenho que retirar o aparelho pois a microfonia fica insuportavel . Acho que não precisa passar do limite pois o Senhor não é surdo e ele gosta da suavidade . Também não é com gritaria e barulho que ganhamos almas pra Jesus . A suavidade toca mais a alma que gritaria . Ai as igrejas chamam isso de perseguição Não é perseguição e me ponho no lugar dos vizinhos que tem crianças pequenas, ou querem assistir um programa , ou conversar com a família e o barulho não deixa . Pode ate mesmo ser evangélico mas ninguem é obrigado aguentar este barulho.

eh balada vizinhos bebendo e incomodando ate altas horas da madrugada isso ninguém reclama isso pode ne não eh contra lei ai vc chama a autoridade e ninguém aparece agora pra deus ai encomoda deixa jesus voltar ai eles vao ver o encomodo jesus levar os seus escolhidos e esse vao ver ficar sofrendo nesse mundo podre

EI ALGUÉM PENSA QUE ESTA ENFRENTANDO OS CRENTES QUANDO PERSEGUE A IGREJA DE CRISTO ELE E A NOIVA DO CORDEIRO QUERO SO TE DIZER QUE VC PERDEU INDO CONTRA O TEU PROPRIO SALVADOR SEM ELE VC NAO É NADA SABE PORQUE FOI LHE DADO TODO PODER SOBRE O CEU E A TERRA ELE VENCEU A MORTE E O INFERNO PARA TE DA VIDA E VIDA COM ABONDANCIA POR ISSO MEU AMIGO MINHA AMIGA CRE NO SENHOR JESUS E SERA SALVO TU E A TUA CASA JESUS TE AMA. A SAIDA É PRA SIMA DA MÃO PRA ELE O FILHO DE DEUS. E ELE TE CONDUZIRA A O CEU.

Cumpra-se a Lei e o que se percebe em muitos comentários é que há a necessidade de as igrejas instituírem programas de alfabetização para o povo, erros grosseiros de Língua Portuguesa. Irmãos vamos consultar o dicionário antes de escrever comentários que serão postados na internet onde milhares de pessoas leem e avaliam nossa condição intelectual e cultural. O analfabetismo funcional também distância muitas pessoas das igrejas, não apenas as gritarias e manifestações muitas vezes emocionais com aparência de espirituais.

Vamos ter que fechar bares e lanchonetes, boates e outros eventos existentes nas pequenas e grandes cidades , pois são os maiores poluidores sonoros.....os cultos começam as 19:30 e vai até as 21:00, uma hora e trinta minutos de cultuar a Deus, enquanto bares, boates, danceteria e outros começam as 18:00 e vai até a s 07 horas do dia seguinte....enfim as perseguições começaram, profecia se cumprindo igrejas. vigiam....

Olha uma igreja começando pelo seu líder tem que ter ciência da lei e obedece-la senão estará dando mau exemplo.
Somos um povo de Deus avivado mas com ordem e disciplina afinal temos o fruto do Espirito Santo sobre nossas vidas, concordam?

Se eles tão fazendo barulho tem que fechar mesmo. Na própria matéria do site eles falam que a igreja ja havia sido multada varias vezes por causa do ruído. Tem que respeitar os outros também. Ai eu vejo os comentarios de pessoas falando de baile funk, bar e tal. Mas baile funk e bar num é do demonio? Porque tão comparando com a santa igreja agora?

Porque que o demonio pode fazer barulho e o povo de Deus não pode. Em Lucas Reis abestado abestado abestado

Pimenta no olho dos outros é refresco.

Sou evangélico e digo, tem que ter ordem e decência, em contrapartida a lei deve ser para todos e aplicada da mesma forma. A diferença é que a igreja não corrompe com propinas, por isso é fácil fechar igreja e deixar clubes e boites abertas

Só um questionamento...por que a barulheira dos bailes e, sem discriminação ou preconceito, dos batuques das religiões afro-brasileiras não incomodam ninguém?

trabalho com sonorizaçaoi. e devo dizem k lamentavelmente isto tem acontecido quase k constantemente..em varias igrejas cristas evagelicas catolicas etc onde tem alguem pregando a palavra cantando louvando a Deus encontros da junventude crista etc..sempre alguem reclama ou vai a uma delegacia reprensentar para k sesiliencie aquele evento. ao k muitas vezes eventos de barzinhos shows som automotovos e coisas do genero acontecem tranquilamente sem k a policia ou alguem interfira ....isto e coisa da nova era traduzindo ordens do maligno

Tu acha ruim dos bares vai lá e denuncia cara. Mania de justificar seus erros com os erros dos outros. E amigo acima, as ordens do maligno estão no seu português. Para de enxergar coisas onde não há e vive a realidade. Jesus.

Verdade, são pessoas que não tem o que julgar, ficando indo contra as igrejas. Um juiz desses deve ter votado pra Dilma. Tropa de desocupado, vão atrás dos crimes e não dá onde se cura um criminoso.

Vc é contra Deus,tens que te arrepender ja

Onde esta aquele povo barulhento?... Alguem com voz de lamento vai dizer neste momento: este povo foi embora pra Sião... ♪♪♪

tbm acho ki tem ki ser com ordem e decencia o trabalho de Deus aki na terra

GENTE VAMOS ABRIR OS OLHOS E VER QUE ISSO AE É AÇÃO DIABOLICA E MALIGNA DE satanas,PRA CALAR A BOCA DE IGREJA;PARAR O CRESCIMENTE DA OBRA DE DEUS!!
QUEREM AMENDRONTAR O POVO DE DEUS,MAIS EM NOME DO SENHOR DOS EXERCITOS NOIS NAO VAMOS NOS CALAR PARAR E MUITO MENOS DEIXAR DE FALAR DE JESUS ANUCIAR O EVANGELHO DE SALVAÇÃO,E DE DÁ GLORIAS A DEUS.

Bem lembrado aos que disseram. Baile funk que rola drogas, bebidas e badernas, ninguém reclama, não são trouxas né? Centros que fazem batuques a noite toda, ninguém fala nada.
Agora perseguir a igreja é fácil. Vcs não estão perseguindo o povo de Deus, mas a Jesus.
Tenho muita pena dos ímpios!

Lei do cão essa mais é cumprimento da palavra e tem mais as coisas tende a puorar daqui pra frente se preparem aquele que é limpo limpe se mais

Jesus pregou a palavra sem usar aparelho de som, sem gritaria e sem algazarra. E, na sua paz e tranquilidade fez a palavra alcançar todo o mundo e perdurar por mais de 2000 anos. Deixemos o barulho, a gritaria, os altos sons para aqueles que pregam o mal. Estes precisam gritar, pois quem grita e aumenta o som é porque já perdeu a razão.
Se nós acreditamos na palavra, sabemos que até mesmo da boca de um mudo Jesus fará maravilhas. Amém?

É perseguição mesmo com a obra e o povo de Deus.
Mais esses mesmos que fizeram isso um dia vai precisar de uma oração de um desses e não vai encontrar e aí vão pedir perdão a Deus pelo que fizeram

Isso é obra do diabo mesmo e as coisas do mundo diabólicas ai que o povo gosta e com isso vai um monte pro inferno.

Voces sao engraçados, serio rsrs. Perseguição diabolica? tah bom rsrs

se fosse uma zona ou algo parecido ate eles mesmos estariam la

Oh; Anônimos, que tanta contradições meu amigo , uma hora inflama com comentários técnicos , outra hora é moderada c/ palavras de bíblia, e vendo que você escrevei acima que esta afastada da fé em Cristo e da igreja , aconselho - te, que voltes para Jesus Cristo, antes que o inimigo de nossa almas lhe de boites totalmente; porque nós somos humanos natural,mas quando. estamos c/ Cristo , aí passarmos sermos propriedade de Deus e ninguém toca-nos se ele não permitir, conforme a Bíblia diz o dia
da amanhã não nos pertence- nos, ninguém pode nos garantir o futuro senão Jesus Cristo; lembra-se ." Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder (Ef.6.10 ) " Jesus tem vitória pra dar-nos ". amém.. Deus nos ensinou ser vigilantes, prudentes e orarmos incessantemente, para ser,sempre renovados na graça e de seu poder majestosos,e com humildades sempre seremos vitoriosos em Cristo Jesus Senhor; Lermos( Ne.6.15.16 ); ele tem grande experiências de lição de vida espiritual e cotidianos audacioso em estrategias de batalhas contra seus inimigos , para levar a vitoria de seu povo porque através de oração e jejum e o agir na direção de Deus e na hora de Deus, ele mesmo lutará por nós . porque dia bíblia que Deus respondeu o seu clamor. amém.. Shallon Adonai.

Oh; Anônimos, que tanta contradições meu caro ou minha cara, uma hora inflama com comentários técnicos, e meramente terreno, outra hora é moderada com palavras de ânimos; e vendo que você escreveu acima que esta afastada da fé em Cristo e da igreja , aconselho - te, que voltes para Jesus Cristo, antes que o inimigo de nossa almas lhe de botes totalmente; porque nós somos humanos natural,mas quando. estamos com Cristo , aí passarmos sermos propriedade de Deus e ninguém toca-nos se ele não permitir, conforme a Bíblia diz o dia
da amanhã não nos pertence- nos, ninguém pode nos garantir o futuro senão Jesus Cristo; lembra-se ." Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder (Ef.6.10 ) " Jesus tem vitória pra dar-nos ". amém.. Deus nos ensinou ser vigilantes, prudentes e orarmos incessantemente, para ser,sempre renovados na graça e de seu poder majestosos,e com humildades sempre seremos vitoriosos em Cristo Jesus Senhor; Lermos( Ne.6.15.16 ); ele tem grande experiências de lição de vida espiritual e cotidianos audacioso em estrategias de batalhas contra seus inimigos , para levar a vitoria de seu povo porque através de oração e jejum e o agir na direção de Deus e na hora de Deus, ele mesmo lutará por nós . porque dia bíblia que Deus respondeu o seu clamor. amém.. Shallon Adonai.

Oh; Anônimos, que tanta contradições meu caro ou minha cara, uma hora inflama com comentários técnicos, e meramente terreno, outra hora é moderada com palavras de ânimos; e vendo que você escreveu acima que esta afastada da fé em Cristo e da igreja , aconselho - te, que voltes para Jesus Cristo, antes que o inimigo de nossa almas lhe de botes totalmente; porque nós somos humanos natural,mas quando. estamos com Cristo , aí passarmos sermos propriedade de Deus e ninguém toca-nos se ele não permitir, conforme a Bíblia diz o dia
da amanhã não nos pertence- nos, ninguém pode nos garantir o futuro senão Jesus Cristo; lembra-se ." Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder (Ef.6.10 ) " Jesus tem vitória pra dar-nos ". amém.. Deus nos ensinou ser vigilantes, prudentes e orarmos incessantemente, para ser,sempre renovados na graça e de seu poder majestosos,e com humildades sempre seremos vitoriosos em Cristo Jesus Senhor; Lermos( Ne.6.15.16 ); ele tem grande experiências de lição de vida espiritual e cotidianos audacioso em estrategias de batalhas contra seus inimigos , para levar a vitoria de seu povo porque através de oração e jejum e o agir na direção de Deus e na hora de Deus, ele mesmo lutará por nós . porque dia bíblia que Deus respondeu o seu clamor. amém.. Shallon Adonai.

As leis devem ser obedecidas até onde não interfere com a Palavra de Deus. Na questão do barulho, é possível melhorar e se enquadrar com a lei. As boates pagam propina e continuam fazendo barulho. Se o mundo nos aborrece não devemos esquecer que Jesus também foi aborrecido e nos alertou sobre isso.

Amados irmãos, as perseguições não hão de cessar, é necessário que aconteça, estamos caminhando para o fim.....JESUS está voltando! Precisamos entender estas lutas.

A bem da verdade, não pode ser perseguição, pois foram várias advertências e multas e nada houve por melhorar o som pela direção da igreja. Acatar as regras e normas do Estado faz parte do Cristianismo, portanto, o cristão não deve ser negligente com as leis. Serve de exemplo para outras igreja daqui de Rio Preto. Amém?

ESSE PROJETO DE JUIZ DEVE SER DO PT, QUE ALÉM DE CORRUPTOS N]AO GOSTAM DE DEUS

Este comentário foi removido pelo autor.

Está mais que certo, para que 4 igrejas em uma unica rua, para que 16 igrejas em um bairro pequeno que só tem 2 padarias 5 botecos 2 mercearias e 1 supermercado ???, tem que calar este povo que só sabe berrar com palavras sem sentido nenhum, como se somente eles teriam a razão ,já chamei a atenção de 2 , por ter o "barulho" que fazem superar os 75 decibéis. tem que fechar estas coisas que só visão o dinheiro nada mais!

1.Seu comentário nos incentiva a postar mais mensagens;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Não faço parcerias por meio de comentários;

EmoticonEmoticon